Factos curiosos, e às vezes até interessantes, sobre as Marcas. Essas coisas que passam a vida a tentar seduzir-nos.
Agora na Radar, em 97.8, todas as segundas-feiras, às 7h15, 11h15, 17h15 e 21h30.
Sabe quem compra um quarto das avelãs do mundo?
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
A Ferrero compra um quarto da produção de avelãs do mundo, todos os
anos. O destino não será grande surpresa: a produção de Nutella.
Antes de 1959, os kiwis eram conhecidos como “groselha chinesa”. O fruto é originário da China e foi introduzido na Nova Zelândia em 1904, país que o tornou mundialmente famoso. Os produtores neozelandeses resolveram mudar o nome para dissociar o fruto do país comunista, durante a Guerra Fria. O nome kiwi provém da ave nacional neozelandesa. O nome é das variáveis mais importantes na formação da identidade de uma marca e, independentemente da nossa opinião, os produtores neozelandeses mostraram que tinham essa consciência. Não por acaso, a verdade é que, ainda hoje, boa parte das pessoas acha que o fruto é originário da Nova Zelândia. Foto de Lesly Juarez no Unsplash
Devido a um acesso de loucura do Ricardo Guerra, diretor da Radar (e da Oxigénio), este blogue virou rubrica de rádio. Vão poder ouvir-me em 97.8. Às 7h15, 11h15, 17h15 e 21h30, todas as segundas-feiras . Querem pior maneira de começar a semana? Podem ainda acompanhar no site da Radar ( https://radarlisboa.fm/a-vida-pouco-secreta-das-marcas/ ) ou ouvir o podcast no Spotify: Spotify - A Vida Pouco Secreta das Marcas
Serão poucas as pessoas que nunca ouviram falar do famoso slogan criado por Fernando Pessoa para a Coca-Cola: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se". Muitas ainda contarão a história de que a famosa frase nunca terá visto a luz do dia, por causa da oposição de Salazar e de Ricardo Jorge à bebida norte-americana de composição suspeita. A história da relação entre Fernando Pessoa e a Coca-Cola ficará agora ainda mais conhecida, e muito mais clara, em virtude de um fabuloso artigo publicado na edição do jornal "Expresso" desta semana. Para quem se interessa pela História da Publicidade, a verdadeira pérola está, no entanto, num pequeno anúncio que o artigo divulga - publicado, em 1927, no Diário de Lisboa. É a prova de que o anúncio da Coca-Cola chegou a ser publicado e, curiosamente, com uma redação diferente. "No primeiro dia: Estranha-se. No quinto dia: Entranha-se." Foto: Pormenor de imagem do "Diário de Lisboa", Fundação Mário Soares / ...